Erechim retorna às aulas: educação infantil ao 9º ano nesta quinta-feira

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Na manhã desta quarta-feira (28), a notícia tão aguardada por pais, educadores e comunidade de modo geral, foi anunciada oficialmente pela secretária de Educação de Erechim,  Verenice Lipsch. No final da noite desta terça-feira (27), o Executivo publicou um novo decreto que coloca todo o território gaúcho em bandeira vermelha, suspendendo a cogestão e permitindo a realização das aulas presenciais para todos os níveis.

Sendo assim, o município já está organizado para o retorno escalonado da educação infantil ao 9º ano do ensino básico. “Achamos por bem o retorno de todos os níveis de forma escalonada, 50% dos alunos. Estamos preparados, isso nos dá tranquilidade para voltarmos com segurança. As turmas serão divididas em grupos, cada semana um grupo comparecerá na escola. Já o turno integral, a divisão será manhã ou tarde”, disse a secretária, Verenice Lipsch.

Conforme Verenice, são sete mil estudantes cadastrados junto ao município e estima-se que 90% retornaram nesta quinta-feira.

Além do retorno às aulas, o governador Eduardo Leite, decidiu por extinguir a salvaguarda da bandeira preta regional, acionada quando a relação entre leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) livres e ocupados por pacientes de Covid-19 baixa de 0,35.

Por Carla Emanuele 

Get real time updates directly on you device, subscribe now.