Vereadora Sandra solicita ao Executivo a aquisição de testes rápidos para diagnóstico de Covid-19 em Erechim

​Realizada na última segunda-feira (27), a 11ª sessão ordinária do Poder Legislativo erechinense em 2020 novamente foi marcada por pedidos relacionados diretamente aos impactos da pandemia do novo coronavírus. Em um deles, a vereadora Sandra Picoli (PCdoB) solicitou ao Poder Executivo a aquisição de testes rápidos para testagem em massa da população do município, a fim de agilizar eventuais diagnósticos de Covid-19, bem como o respectivo tratamento.

De acordo com a parlamentar, tal medida tem se mostrado eficaz em diversos países, possibilitando resultados decisivos para o controle do vírus. “Ao testar a maioria das pessoas, verificam-se dados que fora desta testagem em massa não seriam possíveis. Testando todos, ou a grande maioria da população, o governo teria um controle maior da pandemia em nosso município, e, assim, adotar medidas com maior possibilidade de sucesso”, afirma Sandra. Após a sessão, o pedido de providências foi encaminhado ao setor competente da Prefeitura.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais