Trabalho voluntário para atender a comunidade

Devido aos cuidados na prevenção do Coronavírus, Covid-19, a Prefeitura de Erechim está realizando junto a Praça do CEU/ECC – Estação Cidadania-Cultura, voluntariamente, a confecção de máscaras que são doadas a comunidade.

Até o momento já foram confeccionadas mil unidades, numa produção média de 250 por dia. Como prioridade a ação busca atender à duas grandes demandas, uma solicitada pelos voluntários da Defesa Civil que estão distribuindo cestas básicas e outra solicitada pela UBS Progresso, onde os pacientes devem atentar-se ao requisito de estarem utilizando máscaras durante as consultas médicas.

De acordo com a diretora Patrícia Barcellos Marques, a distribuição das máscaras à comunidade é realizada de forma gratuita na ECC. “Há situações em que a produção/distribuição dessas unidades é praticamente um sistema Just-In-Time, ou seja, no momento em que são produzidas as unidades de máscaras já são entregues em tempo real devido à grande procura e urgência. A distribuição é feita a quem precisa no mesmo local onde são produzidas”, pontua.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais