Ministério Público recomenda ao prefeito de Erechim inserções diárias de boletins sobre o coronavírus

O Ministério Público Federal e Estadual de Erechim expediram Recomendação ao prefeito de Erechim para que promova a inserção de boletins diários sobre a situação da transmissão do Covid-19, viabilizado o controle social das medidas empreendidas, bem como ampliando o espectro de consciência coletiva quanto à necessidade de atendimento às orientações relativas ao afastamento social.

A Promotora de Justiça Karina Denicol e a Procuradora da República Letícia Benrdt apontaram que o atraso na divulgação das informações pode prejudicar a percepção da sociedade em relação à gravidade da situação e, por conseguinte, a flexibilização quanto aos cuidados de prevenção.

Também, registraram que o boletim diário deverá manter, no mínimo, o padrão atual de informações, além de informações sobre todas as pessoas que estão internadas em Erechim com testagem positiva para a Sars-CoV2 ou apenas suspeitos, sejam residentes no Município ou não. Além disso, deverão informar se os pacientes em acompanhamento pelo Município foram ou não testados, bem como o tipo de teste realizado.

Fonte: Promotoria de Justiça de Erechim/Facebook 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais