Municípios da AMAU irão se submeter as novas medidas impostas sobre a pandemia

NOTA PÚBLICA DA AMAU

A AMAU emitiu na noite desta sexta-feira, 27 de março, a nota pública, após os decretos estadual e federal, que acabaram flexibilizando a situação de calamidade pública.

 “A Associação de Municípios do Alto Uruguai – AMAU, em nome de seus 32 municípios associados, devido ao momento de pandemia mundial decorrente do COVID-19, vem a público dizer que os Municípios da Região estavam seguindo as orientações de quarentena e isolamento social determinadas pela Organização Mundial da Saúde – OMS, Ministério da Saúde, Especialistas e Entidades Médicas, e expressar que em função desta mudança de posicionamento do GOVERNO FEDERAL, quanto as medidas de enfrentamento da pandemia, embora os Municípios associados não concordem com este novo posicionamento, irão se submeter as novas medidas impostas.

A AMAU, por seus 32 municípios associados, está convicta de que as medidas de preservação da vida da nossa população, que vinham sendo implementadas estavam corretas, mas que em face da mudança de posicionamento do Governo Federal e do Decreto do Governo Estadual publicado no dia 27 de março de 2020, não resta aos Municípios outra alternativa que não se submeter as mesmas.

Por fim, os Municípios reafirmam que a população mantenha os cuidados necessários e amplamente divulgados para proteção da vida”.

 

 Associação de Municípios do Alto Uruguai – AMAU

 

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais