Calouros de Ciências Biológicas da URI realizam atividade experimental

Os calouros do Curso de Ciências Biológicas da URI realizaram no sábado, 23, uma atividade experimental no Campus II da Universidade. A atividade prevista pela disciplina de Ecologia I teve por objetivo a montagem de inúmeros experimentos para coletas de dados que serão utilizados como aplicações aos conceitos discutidos na sala de aula.

        A disciplina de Ecologia I discute conceitos de Ecologia de Ecossistemas, que aborda fatores ambientais, produção primária, ciclagem de nutrientes, problemas ambientais, entre outros assuntos.

        Nestes experimentos, os alunos terão oportunidade de desenvolver habilidades importantes na sua formação profissional. Com isso estarão utilizando, além de métodos tradicionais na Ecologia, abordagens mais modernas como aplicativos de celular para análise ecológica e sistemas automatizados de aquisição de dados.

        O professor Luiz Hepp, responsável pela disciplina, destaca que “a oportunidade do aluno ir a campo vivenciar experiências reais nesta disciplina é um diferencial para seu aprendizado. O fato de estarem indo realizar atividades experimentais com um mês de curso irá proporcionar uma melhora no aprendizado das questões teóricas, uma vez que já terão um breve contato com os conceitos in loco”.

        O professor Luiz complementa ainda que “a utilização de ferramentas tecnológicas na coleta e análise de dados é algo atual no mercado de trabalho e o lugar para o aluno aprender a usar estas ferramentas e se capacitar é durante as aulas do seu curso”.

        O curso de Ciências Biológicas da URI abre vagas anualmente no vestibular de verão para as modalidades de Licenciatura e Bacharelado. Maiores informações podem ser obtidas no site www.uricer.edu.br ou pelo telefone 54 3520-9000.

Comentários estão fechados.