Alderi Oldra participa de livro sobre educação organizado por professores da UFFS

Na última terça-feira (26), o presidente do Poder Legislativo erechinense, Alderi Oldra (PT), recebeu em seu gabinete os professores da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim Jerônimo Sartori e Thiago Ingrassia Pereira. Na ocasião, o parlamentar recebeu dos docentes um exemplar do livro “A construção do conhecimento no mestrado profissional em educação”, resultado do primeiro grupo de pesquisas de mestrado do Programa de Pós-Graduação Profissional em Educação (PPGPE) da instituição.

A obra reúne artigos de 16 mestres formados na primeira turma do PPGPE, entre 2015 e 2017, e tem como objetivo compartilhar com a comunidade o panorama metodológico das pesquisas desenvolvidas com enfoque na resolução de problemas da educação em níveis básico, superior e técnico. “Além de sua importância acadêmica numa área ainda com poucas referências sobre a pesquisa no mestrado profissional, o livro é também uma prestação de contas sobre o trabalho da universidade pública”, observam os professores organizadores.

Um dos artigos presentes no livro é de autoria do próprio presidente da Câmara. No texto intitulado “Ampliação e qualificação da educação infantil no município de Erechim: relevância, desafios e limitações”, Oldra disserta, entre outros vieses, sobre sua experiência como secretário de Educação de Erechim entre 2013 e 2016. “Minha intenção com esse artigo é buscar luzes para ver as possibilidades de atendimento de qualidade às crianças da educação infantil no município”, afirma Oldra, destacando a importância do compilado não só para o meio acadêmico, mas para toda a população. “Esse livro demonstra o comprometimento tanto de alunos quanto de professores com temas relevantes para a educação. A UFFS veio para somar e despertar nas pessoas a busca pelo conhecimento”, completa.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais