Vereador Márcio Pavoni busca recursos para o Município

O Presidente do Partido Solidariedade de Erechim, vereador Márcio Pavoni, esteve em Brasília (DF), na última segunda-feira (26), onde participou de reuniões no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Em encontro com Diogo Telles, Chefe de Gabinete da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário, Márcio Pavoni obteve recursos para a compra de equipamentos agrícolas como uma Enxada Rotativa com Encanteirador, uma Roçadeira Hidráulica Articulável e para aquisição de um Veículo Utilitário.

O valor é de R$ 121.959,03 com contrapartida do município de R$ 2.488,97. Os recursos já foram depositados para a Prefeitura de Erechim.  O município tem mais de mil famílias residentes no meio rural em pelo menos mil estabelecimentos agropecuários, segundo os dados do Censo de 2016/2017..

O empreendedorismo rural faz chegar ao município através da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar uma demanda constante e crescente de manutenção, adequação, melhoria e reforma de estradas vicinais e de prestação de serviços.

De acordo com Pavoni entre as metas e desafios de sua gestão está o de trabalhar na luta pela melhoria da qualidade de vida dos agricultores familiares da região. “Estamos caminhando nessa busca de incentivo e fomento à produção agropecuária de pequeno e médio porte por meio da aquisição e fornecimento de máquinas e equipamentos agrícolas para adequação e manutenção da produção e transporte na área rural do Município”, enfatizou.

Comentários estão fechados.