Vereador Márcio Pavoni busca recursos para o Município

O Presidente do Partido Solidariedade de Erechim, vereador Márcio Pavoni, esteve em Brasília (DF), na última segunda-feira (26), onde participou de reuniões no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Em encontro com Diogo Telles, Chefe de Gabinete da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário, Márcio Pavoni obteve recursos para a compra de equipamentos agrícolas como uma Enxada Rotativa com Encanteirador, uma Roçadeira Hidráulica Articulável e para aquisição de um Veículo Utilitário.

O valor é de R$ 121.959,03 com contrapartida do município de R$ 2.488,97. Os recursos já foram depositados para a Prefeitura de Erechim.  O município tem mais de mil famílias residentes no meio rural em pelo menos mil estabelecimentos agropecuários, segundo os dados do Censo de 2016/2017..

O empreendedorismo rural faz chegar ao município através da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar uma demanda constante e crescente de manutenção, adequação, melhoria e reforma de estradas vicinais e de prestação de serviços.

De acordo com Pavoni entre as metas e desafios de sua gestão está o de trabalhar na luta pela melhoria da qualidade de vida dos agricultores familiares da região. “Estamos caminhando nessa busca de incentivo e fomento à produção agropecuária de pequeno e médio porte por meio da aquisição e fornecimento de máquinas e equipamentos agrícolas para adequação e manutenção da produção e transporte na área rural do Município”, enfatizou.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais