Cáritas Diocesana de Erechim realiza primeira reunião com novo diretor

Representantes paroquiais da Cáritas diocesana participaram de reunião na tarde desta terça-feira, 27, no Centro Diocesano.

Inicialmente, Dom José apresentou ao grupo o novo Diretor da Cáritas Diocesana, senhor João Alberto Agnoletto, bancário aposentado, casado há 22 anos com Marinês Rocha Agnoletto, coordenadora diocesana da Pastoral da Criança. Recordou o Ir. Darci Zacaron, o Diretor anterior, que a Congregação a que pertence transferiu para obra social no Pará. O Bispo também se referiu ao desafio da ajuda ao acolhimento aos migrantes, especialmente os venezuelanos na Diocese de Roraima. Enfatizou a importância de todas as Paróquias terem a Cáritas organizada.

O coordenador diocesano de pastoral, Pe. Maicon Malacarne também destacou a disponibilidade do novo Diretor da Cáritas e a necessidade do trabalho em conjunto com os diversos setores de pastoral.

João Agnoletto seguiu coordenando sua primeira reunião na nova função. Propôs aos participantes colocarem em comum as atividades em andamento nas Paróquias, as dificuldades encontradas e as sugestões de atividades para este ano. Entre as atividades, foram destacadas a doação de alimentos e roupas a necessitados e o acompanhamento a refugiados. As dificuldades mais comuns são a falta de mais doações e de agentes. As principais sugestões de atividades para o ano foram: o fortalecimento dos grupos paroquiais, a comunicação recíproca com o pároco e o envio de donativos disponíveis à coordenação diocesana para o repasse a paróquias com maior necessidade.

Comentários estão fechados.