Mil idosos de 81 anos ou mais são vacinados no drive-thru contra o coronavírus em Erechim

Get real time updates directly on you device, subscribe now.


Na
manhã deste domingo (28) um drive-thru para a vacinação contra a Covid-19 de 1 mil idosos de 81 anos ou mais foi realizado pela Prefeitura de Erechim, tendo início a partir das 9h no Parque da Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim (ACCIE), bairro Frinape. O local foi escolhido com o objetivo de evitar aglomerações nas Unidades Básicas de Saúde, de não atrapalhar o fluxo do trânsito, além da necessidade do armazenamento das vacinas em câmaras frias para não colocar em risco a estabilidade dos imunobiológicos.

A procura no Parque da ACCIE foi grande e, em cerca de 2 horas, aproximadamente 900 doses já haviam sido aplicadas. Um novo chamamento à população foi realizado e, em seguida, mais idosos foram vacinados, finalizando com sucesso, por volta das 12h, a aplicação de 1 mil doses de vacinas contra a Covid-19 durante o drive-thru.

O prefeito de Erechim, Paulo Polis, acompanhou de perto a atividade e se disse emocionado com este momento. “É gratificante ver toda essa união de esforços para realizar a vacinação dos idosos. Além de vários colaboradores das equipes da saúde da Prefeitura, bem como de todas as secretarias, tivemos um grande apoio da comunidade, através das instituições parceiras. Estamos no caminho certo. Vamos vacinar as pessoas e seguir tomando todas as medidas de prevenção, como uso de máscara, distanciamento, higienização das mãos e uso de álcool em gel. Dessa forma, com cada um fazendo a sua parte, vamos vencer essa batalha”, declara o prefeito.

A secretária de Saúde, Eclesan Palhão afirma que este momento se resume na palavra ‘gratidão’. “Ninguém abandonou a saúde. Todos foram parceiros. Podemos contar com as equipes de toda a prefeitura, além das demais entidades. O sucesso dessa ação é mérito de cada um que se dedicou a esse trabalho de imunizar as pessoas. Juntos somos mais fortes e podemos fazer mais e melhor para a população. Fica aqui meu agradecimento a todos que estiveram ao nosso lado”, disse emocionada a secretária.

Logística e parceiros

Participaram da logística do drive-thru 10 grupos de vacinação com enfermeiros e auxiliares, cerca de 40 pessoas para o cadastro e organização, além do apoio da Diretoria de Trânsito, Defesa Civil, Força Voluntária, Polícias Rodoviárias e Brigada Militar. Ainda, equipes de todas as secretarias de Governo ajudaram na atividade, além da parceria da ACCIE que cedeu o local gratuitamente.

O drive-thru foi organizado para evitar aglomerações, em conformidade com a bandeira preta aplicada pelo Estado de acordo com o Modelo de Distanciamento Controlado do Rio Grande do Sul.

Importante destacar que aquelas pessoas que não tiveram como se deslocar de carro até o drive-thru no domingo, devem aguardar as orientações de como serão imunizadas pelas equipes de vacinação. A divulgação da próxima estratégia se dará no início da semana.

Por Assessoria de Comunicação 

Get real time updates directly on you device, subscribe now.