Machadinho investe cerca de R$ 2 milhões para construção de lago nas proximidades das Termas

Nesta sexta-feira (28), será lançada oficialmente a obra do lago nas proximidades do Thermas Machadinho. O empreendimento terá uma estrutura de 4,5 hectares, com um investimento de aproximadamente 2 milhões. A sua orla contará com ciclovia, caminhódromo, áreas de descanso, pergolados, academia, decks, arborização e iluminação, oportunizando à população local e turistas um novo e moderno ponto turístico, apropriado também para esportes náuticos.

A construção do lago reforça a preocupação da administração municipal com o armazenamento de água, com a saúde e qualidade de vida dos munícipes, que poderão desfrutar de momentos de lazer e diversão proporcionados por esta grandiosa obra.

O lançamento do lago será um marco no setor turístico do Sul do Brasil, e contará com a presença de autoridades, representantes de entidades, comércio local e imprensa. O evento terá início às 18h30 no Machadinho Thermas Resort SPA. O prefeito Municipal de Machadinho, Sr. Alcir Grison, ressalta a importância da construção do lago, afirmando que será um dos maiores empreendimentos do sul do Brasil, atraindo investidores, e principalmente, beneficiando a população de Machadinho e o turismo regional.

As obras de construção iniciaram a cerca de 30 dias e seguem em ritmo acelerado. Segundo a FGS Geotecnia, empresa responsável pelo projeto, a previsão para a finalização da obra é de 12 meses.

Fonte: Portal de Marcelinos Ramos