Reunião avalia e organiza o 10º remate de bovinos de corte em Aratiba

580 animais já estão inscritos e a expectativa é que esse número aumente, até o dia 26 de abril

Na tarde da última terça-feira dia (26) a prefeitura Municipal de Aratiba, através da secretaria Municipal da Agricultura e Inspetoria Veterinária realizou reunião com Produtores de gado de corte de Aratiba para avaliar a última edição, preparar e organizar a próxima edição do Remate de terneiros que acontecerá no dia 26 de abril deste ano, no Parque Municipal de Eventos.

Neste primeiro momento já estão inscritos aproximadamente 580 animais de corte, mas, conforme informações da Secretaria de Agricultura este número tende a aumentar, pois nem todos os produtores conseguiram participar desta primeira reunião.

Para poder realizar a comercialização através do Remate os produtores interessados devem seguir alguns critérios estabelecidos pela Secretaria e Inspetoria Veterinária Municipal. Os produtores deverão possuir um cadastro de agronegócio na Inspetoria de Defesa Agropecuária (IDA) com identificação de criador de gado de corte. Somente são comercializados animais que sejam oriundos de matrizes da própria propriedade e cujo rebanho seja registrado no Município de Aratiba, cruzados ou puros com faixa etária entre 06 a 24 meses e que estejam livres de ectoparasitas.

Os critérios estabelecem ainda que as fêmeas devem possuir vacinação para brucelose e teste livre de tuberculose. Para os machos castrados o teste não é obrigatório.

De acordo com o Secretário responsável pela pasta Lenir Christmann a expectativa para o evento é muito grande. “ Esse é um dos eventos que mais fomenta a economia do Município e com certeza irá alavancar ainda mais a agricultura do Município, ainda estamos a dois meses da realização do evento, certamente o numero de inscritos deve aumentar ainda mais e estamos engajados para isso”.

Comentários estão fechados.