Quatro demandas regionais serão entregues ao Senador Luis Carlos Heinze

Encontro será realizado na ACCIE. Prioridades foram definidas em reunião realizada nesta quarta-feira, 27

A Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim – ACCIE – promoveu, no final da tarde de quarta-feira, 27, um encontro de líderes com o tema Desenvolvimento Regional. A reunião foi realizada atendendo a uma solicitação do Senador Luis Carlos Heinze, que propôs que fossem apresentada uma demanda considerada pelo grupo importante e estratégica para o desenvolvimento da Região, que será tratada com prioridade pelo próprio Senador. Participaram do evento prefeitos, entre eles o de Erechim, Luiz Francisco Schmidt, o presidente da AMAU, prefeito de Marcelino Ramos, Juliano Zuanazzi, prefeitos de Entre Rios do Sul, Três Palmeiras, Cruzaltense, vice-prefeitos, representantes da Câmara de Vereadores, URI, Credenor, Agência de Desenvolvimento do Alto Uruguai, Sindilojas, CDL, Sindicato Rural, Unindústria, Sinduscon, secretários municipais e outras entidades representativas.

O evento foi coordenado pelo presidente da ACCIE, Fábio Vendruscolo, que explicou que a proposta do evento era construir um consenso das prioridades que a região tem e todos defenderem a mesma bandeira. “Esse é um momento para definir prioridades e conseguir recursos de emendas da bancada federal”, destacou. Fábio reforçou que a iniciativa do encontro partiu do senador Luis Carlos Heinze, afirmando que isso é um indício positivo para dar certo a vinda desses recursos. “Acredito muito nesse momento que a gente vive de mudanças, vamos conseguir avançar”, afirmou

Após amplo debate, os presentes acordaram em apresentar quatro demandas, prioritariamente na área de logística e de infraestrutura, entre elas a ERS 483 que liga a nossa região à região da Amzop, ligação asfáltica com os municípios que integram a Amunors através da ERS 126 e a BR 153, importante via para o escoamento da nossa safra agrícola. Outra demanda é a construção de um novo presídio em Erechim, que atende a diversos municípios.

As demandas serão entregues ao Senador nesta sexta-feira, 1º de março, às 15h, na ACCIE. Inúmeras autoridades, lideranças políticas e representantes de entidades empresariais e de classe já confirmaram presença.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais