Hospinorte define calendário de treinamentos do primeiro semestre de 2019

Dentro de sua proposta de ser uma entidade que visa a qualificação e capacitação dos profissionais que atuam nas 13 instituições prestadoras de serviços de saúde de toda a região, a Hospinorte – Associação de Hospitais e Estabelecimentos de Saúde do Norte do Estado do Rio Grande do Sul – definiu o calendário de treinamentos para o 1º semestre de 2019. A confirmação das datas e temas a serem abordados aconteceu na primeira reunião do ano, realizada na quinta-feira, dia 21 de fevereiro, no Auditório do Centro Clínico do Hospital de Caridade de Erechim.

Com a presença da maioria dos membros da Entidade, a reunião, que foi coordenada pelo presidente da Hospinorte, Claudiomiro Carus, teve como pauta, também, além da programação dos treinamentos, as ações que serão empreendidas neste novo ano. Entre as elencadas, ficou decidida uma maior aproximação com a 11ª Coordenadoria de Saúde, visando os contratos dos hospitais com o Estado, e com a Associação dos Municipios do Alto Uruguai – AMAU -, para fortalecer a presença dos hospitais nas comunidades.

Ainda foram explanados os assuntos abordados na Assembleia da Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do RS, realizada no dia 15 de fevereiro, em Porto Alegre, que teve como pauta o relacionamento com o Governo do Rio Grande do Sul. No evento, que contou com a participação da Secretária Estadual de Saúde, Arita Bergmann, foi informado que ainda não há definição da forma de repasse dos valores remanescentes de 2018 (setembro, outubro, novembro e dezembro) e que a partir da competência março 2019, os hospitais passarão a ter creditados os pagamentos em dia. Foi anunciada também a abertura da 11ª Edição do FUNAFIR, onde 112 hospitais estão habilitados à linha de crédito.

CRONOGRAMA

A primeira capacitação para os associados da Hospinorte está marcada para o dia 19 de março e vai versar sobre Atendimento ao Cliente,, e sera ministrado pela psicóloga Michele Cassaro de Azevedo. Em abril, no dia 10, o tema será Faturamento SUS (Sistema Único de Saúde). Em maio, será a vez de serem debatidos os faturamentos de convênios (IPE, Unimed, Coopusaúde) e, em junho, Contratos com o Estado, com participação da equipe da 11º Coordenadoria de Saúde.

Comentários estão fechados.