Encontro histórico marca integração e reforça aproximação entre Colégios Franciscanos

Mais de 180 pessoas, entre professores e colaboradores dos Colégios São José, de Erechim, e Cristo Rei, de Marau, participaram de atividades em Passo Fundo, neste sábado, 24

O auditório da Escola Notre Dame Menino Jesus, de Passo Fundo, foi palco de um encontro histórico neste sábado, 24. Na ocasião, os colégios Franciscanos São José, de Erechim, e Cristo Rei, de Marau, se reuniram para integrar ações e traçar metas comuns, buscando o fortalecimento da rede num ano especial para ambas as instituições. Enquanto o São José completa 95 anos em 2018, o colégio Cristo Rei chega a oito décadas de vida.

A atividade reuniu mais de 180 pessoas, entre professores e colaboradores de ambas as escolas, além de membros da sede provincial. O encontro teve início com um momento de oração, seguido da apresentação da proposta de marketing e divulgação das ações de comunicação previstas para o ano, sob a responsabilidade do diretor de marketing da rede, Erni da Rosa.

Autonomia permite avanço pleno dos estudantes, diz palestrante

Na sequência, a professora e doutora Roselane Zordan Costella, realizou palestra para discutir ‘A Significação do Conhecimento nas Práticas Cotidianas’, reforçando a necessidade de que o professor busque, cada vez mais, conhecer os estudantes, trabalhar para a humanização e significar o conteúdo, trazendo elementos práticos da vida para dentro da sala de aula. Outro ponto destacado por ela foi a necessidade de estimular a autonomia dos estudantes, elemento que permite o ‘pensar’ e o desenvolvimento pleno das capacidades destes.

Conforme a diretora do Colégio Franciscano São José de Erechim, Irmã Silvana Arboit, o encontro foi fundamental para a troca de experiências e o fortalecimento dos valores franciscanos. ‘Estamos cientes de que nossos colégios tem um elemento comum, que é o jeito franciscano de educar, e isso faz toda a diferença na formação de nossas crianças adolescentes e jovens’, destaca a diretora.

Comentários estão fechados.