Deputado Paparico Bacchi recebe secretária estadual da Saúde

Arita Bergmann esteve na Assembleia Legislativa para tratar sobre o fortalecimento da saúde regional

O deputado Paparico Bacchi manteve audiência com a secretária estadual de Saúde, Arita Bergmann. Na pauta do encontro realizado nesta terça-feira (28) na Assembleia Legislativa, Paparico Bacchi apresentou demandas relativas a projetos de diversos hospitais e de municípios da região Norte do Rio Grande do Sul. Meriana Farid El Kek, diretora do Fundo Estadual da Saúde (FES), também esteve presente.

Entre os pedidos estavam projetos para ampliação de especialidades médicas; fortalecimento do atendimento ambulatorial e das redes de urgência e emergência; regularidade nos pagamento dos valores devidos aos hospitais credenciados pelo Sistema Único de Saúde, empenhados ou não; repactuação dos contratos e elevação dos valores repassados aos hospitais regionais considerados estratégicos.

“Também tratamos da viabilidade futura de fortalecimento das estruturas regionais com o objetivo de aproximar ainda mais a saúde pública do cidadão gaúcho”, pontua Arita Bergmann ao destacar a proposta defendida pelo deputado Paparico Bacchi, que segundo a secretária, “ouve a região, coleta demandas e promove a interlocução que resulta na agilidade nas respostas e encaminhamentos”.

Ao avaliar a importância do encontro, Paparico Bacchi elogiou a postura da secretária que foi até o parlamento gaúcho para dialogar com o deputado que integra a Comissão de Saúde e Meio Ambiente.

“A secretária Arita é uma pessoa que transmite esperança para que tenhamos saúde de qualidade e mais próxima do cidadão”, finaliza Paparico Bacchi.

Comentários estão fechados.