Incubadora Tecnológica promove Evento de Capacitação

Cumprindo agenda de eventos, a Incubadora Tecnológica do município realizou, na última quarta-feira, 24, evento de capacitação, tendo como público alvo as empresas incubadoras.

O tema foi de interesse comum de todas as empresas, tendo como foco no Planejamento e Educação Financeira, sob a condução de Alcione Louzada, colaborador do Sicredi Uniestados.

Ainda presentes Cátia Regina Roy, representando o Sebrae, Lenison Maroso e Sérgio Miotto, representando a Creral Telecom e Walmir Badalotti, representando a Brastelha Industrial. As empresas incubadoras que estiveram presentes foram a RDG2 Automação, Help Assistência Delivery, Eng & Tech Automação, Neural Money e Sync House Automação Residencial.

Durante a sua explanação, Alcione destacou a importância das pessoas, físicas ou jurídicas, priorizarem seus objetivos e sonhos, cuidar ao gastar aquém daquilo que arrecadam e identificarem seus perfis financeiros. Para tanto foi aplicado um teste financeiro que direciona o participante, com base nas respostas de dez perguntas, para três possíveis resultados, o endividado, o equilibrado ou o investidor.

Dando continuidade aos trabalhos, foi abordada a Metodologia DSOP (diagnosticar, sonhar, orçar e poupar), como forma de organizar/potencializar as finanças. Num primeiro momento o participante precisa conscientizar-se da sua situação atual e identificar para onde está indo o seu dinheiro, de modo que possa avaliar quais são os gastos necessários e eliminar o que é desperdício ou supérfluo.

Em seguida, determinar quais são os objetivos e sonhos de curto, médio e longo prazo e inseri-los na ferramenta orçamento e planejamento financeiro.

Alcione destacou, ainda, a importância do hábito de poupar, gerar uma reserva financeira e após isso fazer investimentos para que o dinheiro comece a render.

Finalizando os trabalhos, o gestor da Incubadora Tecnológica Diego Andretta pontuou que eventos semelhantes já estão sendo prospectados. Um evento relacionado ao tema Planejamento Estratégico junto ao Sebrae e também um sobre Noções Básicas de Tecnologia da Informação, bem como uma nova edição do Startup Weekend, deverão compor a agenda da Incubadora Tecnológica ainda no primeiro semestre de 2019.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais