Cras II segue com Projeto Colônia de Férias

O Centro de Referência de Assistência Social – Cras II Linho vem desenvolvendo o Projeto Colônia de Férias, durante os meses de dezembro e janeiro, para atender crianças e adolescentes que participam das Oficinas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. São oferecidas atividades lúdicas e recreativas que de alguma maneira contribuem para reforçar os relacionamentos sociais e comunitários, proporcionam mudança da rotina escolar, promovem momentos de descontração, socialização, integração e aprendizagem.

O trabalho vem sendo desenvolvido às sextas-feiras e conta com suporte de transporte para realização de visitas agendadas e acompanhadas por Técnicas de Pedagogia. Diversas atividades já foram desenvolvidas neste período do Projeto Colônia de Férias. Na visita ao Corpo de Bombeiros de Erechim o grupo pode conhecer equipamentos, rotinas e estruturas da corporação, também teve orientações sobre primeiros socorros, prevenção de incêndios e acidentes domésticos. Já no Patronato Agrícola e Profissional São José conheceu o espaço e o trabalho desenvolvido pela instituição, e na visita ao SESI realizou atividades esportivas e recreativas. Ainda, Tarde no Cinema em espaço diferenciado de lazer e cultura, piquenique em área verde com lanche diferenciado e amigo-secreto, caminhadas com orientação especializada, entre outras.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais