Atleta de Erechim participa do 14º Circuito Nacional Sesc Triathlon

Prova aconteceu neste domingo (25), em Tramandaí

Tramandaí, no litoral norte, recebeu neste domingo (25) o Circuito Nacional Sesc Triathlon. Ao todo, 250 atletas, de seis estados brasileiros e 38 cidades do Rio Grande do Sul, entre elas Rio Grande, participaram da etapa gaúcha da competição, que chegou em 2018 a sua 14ª edição. Os vencedores na categoria Elite foram: Flávio da Silva Queiroga, 28 anos, no Masculino, natural de Fortaleza; e Luma Guillen, 21 anos, no Feminino, de São Paulo, que passaram por um desafio de resistência composto por 750 metros de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida.
Esta foi a última prova do ano do Circuito Nacional Sesc Triathlon, que percorreu outros cinco estados ao longo de 2018: Caiobá/PR, Brasília/DF, Belém/PA, Palmas/TO e Salvador/BA. O atleta Ricardo Venicio Mattia representou Erechim e conquistou o 7º lugar na categoria Comerciário de 30 a 39 anos. Os resultados completos estarão disponíveis em breve no site www.sesc-rs.com.br/triathlon. Além do Triathlon, a etapa também reuniu participantes no Duathlon, que teve trajetos de 20km para ciclismo e 2,5km e 5km para corrida.
O diretor regional do Sesc/RS, Luiz Tadeu Piva, destacou a grande participação do público e a interação da comunidade com os competidores. “Os atletas reconhecem a qualidade da etapa gaúcha do Sesc Triathlon e a comunidade abraça o evento, o que para nós é fundamental e muito gratificante. Mais uma vez tivemos muito sucesso nesta etapa aqui em Tramandaí”, comemorou o diretor. Antes da prova, na noite de sábado (24/11), no Ginásio Municipal de Tramandaí, aconteceu o Simpósio Técnico da competição, onde foram dadas as orientações gerais sobre o regulamento, percursos das provas e dos equipamentos, além de esclarecimento de dúvidas.
O Sesc Triathlon Circuito Nacional proporciona aos atletas profissionais e amadores uma prova de elevada qualidade técnica, sem deixar de lado o companheirismo e a integração do esporte. As competições favorecem a inclusão de triatletas iniciantes e com deficiências, além de contar com a participação da comunidade. Para a realização do evento esportivo, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc contou com o apoio da Prefeitura de Tramandaí, Corpo de Bombeiros, Brigada Militar e Marinha do Brasil.

Resultado da Categoria Elite – Circuito Nacional Sesc Triathlon 2018
Etapa Tramandaí (RS)

Elite
Feminino
1° lugar: Luma Maruci Guillen
2º lugar: Giovanna Maria Santos Costa Lacerda
3º lugar: Desiree Francini Maciel dos Santos

Masculino
1° lugar: Flávio da Silva Queiroga
2º lugar: Yago Rodrigues Santos Alves
3º lugar: Gabriel da Silva Klein

* Os resultados completos estão disponíveis em www.sesc-rs.com.br/triathlon.

Comentários estão fechados.