Equipe de Erechim buscará o bicampeonato do Gaúcho de Rali

Líderes desta, PN Rally Team, quer repetir temporada 2014 na última etapa do ano

O ano de 2014 foi bastante especial para a dupla Elton Palkewich e Cassio Navarini. Foi o ano que eles conquistaram o Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade pela primeira vez. E em 2017, o grande objetivo é repetir aquele feito e buscar o bicampeonato estadual.

Para isso, a dupla tem pela frente mais uma etapa, que acontecerá no próximo sábado, dia 2 de dezembro, na cidade de São João do Polêsine, região central do Estado. “Nosso objetivo para esta prova é defender a liderança da temporada, lutamos por isso e agora que estamos em situação favorável, iremos correr pensando nos pontos necessários para a equipe comemorar seu segundo título na categoria”, destaca Elton Palkevich.

A dupla, que representa a equipe PN Rally Team (Arsenal Criativo, Navarini Soluções em Eletricidade e Grudi Adesivos, Estratégia Planejamento e Negócios, Sassi Seguros, Cantelle Alimentos, Sponchiado Consórcios, Incompany Contabilidade), compete na categoria RC3 (4×2) e lidera a temporada com 62 pontos, contra 46 dos vice-líderes.

Porém, um dos diferenciais desta etapa, é que valerá pontuação tripla. Por isso, a dupla projeta concentração total para evitar surpresas. “Também importante que nossa dupla estará junta, pois o Cassio não poderia ter participado desta etapa na sua data original. Mas como houve esta mudança, para 2 de dezembro, poderemos competir juntos novamente, como foi toda a temporada”, completa Elton.

 

O Rally

A prova da Quarta Colônia começa sua programação na sexta-feira, 27 de outubro, quando os competidores começam a chegar na cidade de São João do Polêsine. Na cidade, estará instalado, junto à Praça Central, o Parque de Apoio, local onde fica a estrutura de prova e os boxes das equipes.

No sábado, dia 28, pela manhã, os competidores fazem o reconhecimento das especiais. A largada da primeira, de seis especiais, está marcada para às 12h30.

 

Programação do Rally da Quarta Colônia

Sexta, dia 27

13h – Abertura do Parque de Apoio para instalação das equipes

18h – Início das vistorias técnica, administrativa e de segurança (para competidores)

Sábado, dia 28

7h – Reconhecimento das especiais, pelos competidores

12h55 – Largada da Especial Peugeot Champs Elysees 1 – 18,6km

13h48 – Largada da Especial Veisa – RGS Case IH 1 – 12,4km

15h10 – Largada da Especial Peugeot Champs Elysees 2 – 18,6km

16h03 – Largada da Especial Veisa – RGS Case IH 2 – 12,4km

17h25 – Largada da Especial Peugeot Champs Elysees 3 – 18,6km

18h18 – Largada da Especial Veisa – RGS Case IH 3 – 12,4km

20h30 – Premiação aos vencedores

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais