“Quando teu filho diz de novo, ele simplesmente quer dizer te amo”

Marcos Piangers palestrou na Feira do Livro de Erechim, numa realização da Unimed Erechim, com apoio do Sescoop/RS

535

A Unimed Erechim, em parceria com o Sescoop/RS, presenteou os visitantes da 19ª Feira do Livro de Erechim com a palestra Inovação, do jornalista e escritor, Marcos Piangers. O evento foi realizado na noite de 25 de outubro, na Praça Prefeito Jayme Lago. A Feira do Livro é uma realização da Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo.

Na abertura do evento, que contou com o maior público da feira até agora, o vice-presidente da Unimed Erechim, Paulo Martins, ressaltou a importância da parceria com o Sescoop e com a prefeitura, possibilitando a realização da palestra. Também fez menção a Piangers, por identificar-se com seus valores e colocar a família em primeiro lugar.

Piangers fez o público que se aglomerava em cada espaço disponível, rir, se emocionar, aplaudir e refletir sobre o papel de cada um na família.  “Quando teu filho diz de novo, ele simplesmente quer dizer te amo. Valorize cada momento, registre, escreva”, aconselhou.

Num trocadilho, que mostra a importância dos pais na convivência diária com os filhos falou: “que filhos estamos criando para o futuro. E que futuro espera nossos filhos?”

A palestra relata as experiências de Piangers com suas duas filhas, de uma maneira engraçada diante das situações, entrelaçadas pela emoção, explica o sucesso que ele faz no Brasil e também no exterior. “Digam o que quiserem, acredito que somos os melhores pais do mundo. Somos a geração pró-educação construtiva, a geração que mais disse eu te amo para seus filhos. Somos uma geração que se preocupa com a quantidade de sódio na água mineral. Nossos pais nos davam água de torneira para beber. Somos os melhores pais da história, com certeza”, vibra Piangers, em suas palavras que contagiaram o espaço de esperança e que é possível amar mais e se dedicar mais.

Ao final da palestra, Marcos Piangers foi aplaudido de pé por vários minutos e recebeu das mãos do prefeito de Erechim Luiz Francisco Schmidt, da secretária de Educação Vanir Bombardelli e da patrona da Feira do Livro, Neide Piran uma sacola com várias lembranças e produtos da Capital da Amizade.

O vice-presidente da Unimed Erechim, Paulo Martins revelou ser fã incondicional de Piangers. “Me identifico com ele, com essa relação de família presente, além disso, também tem sintonia com o que a Unimed semeia, que é viver bem, viver com saúde e nada melhor que uma família unida um cuidando do outro para termos uma melhor qualidade de vida. Quatro letras movem o mundo: amor”, finaliza.

Após a palestra, Piangers ficou por mais de uma hora autografando seus livros para centenas de pessoas, além de incontáveis selfies. “Ficarei até a hora que precisar aqui, para atender a todos”. A afirmação evidencia a relação de respeito que tem com seus fãs. Só no Facebook são mais de 2 milhões de seguidores.

Piangers é autor do livro ‘O Papai é Pop’, sobre paternidade. Referência no Brasil, a obra reúne histórias emocionantes e engraçadas sobre a maravilha que é ser pai. Traduzido para o inglês, espanhol, catalão e português de Portugal já vendeu mais de 150 mil exemplares.

 

 

 

Você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.