Executiva Estadual do Cidadania não homologa nova presidência do partido em Erechim

A reunião da Executiva Estadual do Cidadania nesta semana deliberou não homologar a nova presidência e o diretório da sigla em Erechim. A decisão está respaldada na resolução nacional e estatuto do partido. A reunião, onde houve a escolha do novo diretório, foi realizada no dia 23 de setembro e não cumpriu os trâmites legais.

Para que a eleição aconteça é necessário que o encontro seja comunicado à justiça eleitoral, com publicação de edital em jornais de circulação e com pauta específica. Nenhum destes requisitos foi feito.

Além disso, em outubro deste ano será realizada a Convenção Nacional Extraordinária para aprovação do novo estatuto do Cidadania e por determinação da Executiva Nacional serão mantidas todas as comissões provisórias até fevereiro de 2020.

O secretário-geral do CidadaniaRS, Élvio Santos, informa que a presidência do partido em Erechim continua com Genoir Conci e que alguns dos novos filiados serão incluídos na atual Comissão Provisória, sem alteração da presidência.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais