Professor da URI participa de encontros sobre movimento olímpico no Brasil e Argentina

O Professor do Curso de Educação Física da URI Erechim, José Luis “Nino” Dalla Costa, estará representando a Universidade e a Escola de Educação Básica em dois grandes eventos que tratam do Movimento Olímpico.

Nos dias 2 e 3 de outubro, ele estará participando do  Fórum de Estudos Olímpicos 2018 na Universidade Federal do Espírito Santo, em Vitória, encontro que reunirá estudiosos e pesquisadores dos temas olímpicos. Nesse Fórum, o professor Nino participa, na terça-feira, 02, da mesa-redonda “Os Jogos, a Educação Olímpica e a Escola”. Na oportunidade, o professor vai apresentar o Programa de Educação Olímpica da URI Erechim, o Grupo de Estudos sobre a Educação Olímpica e a Escola de Educação Básica que é a 1ª Escola Pierre de Coubertin do Brasil.

Na quarta-feira, 03, ele também participa da assembleia dos membros do Comitê Brasileiro Pierre de Coubertin que prega o desenvolvimento dos Valores Olímpicos no âmbito escolar. O evento objetiva também debater assuntos relacionados aos Jogos Olímpicos da Juventude de Buenos Aires 2018 e os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Na sexta-feira, 05, e no sábado, 06, o Professor Nino estará em Buenos Aires, Argentina, onde participa do primeiro Fórum “Olimpismo em Ação”, promovido pelo Comitê Olímpico Internacional. Segundo o professor, “esse é um momento histórico, pois o Fórum é uma iniciativa do Comitê Olímpico Internacional que visa construir um mundo melhor por meio do esporte”.

O Fórum Olimpismo em Ação será realizado antes dos Jogos Olímpicos da Juventude, uma competição esportiva de elite que reúne futuras gerações de atletas de mais de 200 países para competir em um programa esportivo semelhante aos Jogos Olímpicos.

 

Comentários estão fechados.