Trends 2017/2018: Quatro perguntas e oito respostas foi tema de palestra na Bem Estar Móveis

Jornalista Eleone Prestes falou sobre tendências na área de arquitetura e design

 

Ao fazer a abertura, o proprietário da Bem Estar, Luciano Bettio, destacou os 20 anos da empresa e falou do slogan da campanha do aniversário que é “Felizes por estar ao seu lado”. Aproveitou para informar que há dois meses foi lançada a loja virtual da Bem Estar, com mais de 1.500 itens para venda online. Ele apresentou a palestrante, Eleone Prestes, responsável pela criação, no jornal Zero Hora, do caderno semanal Casa&Cia, de arquitetura e decoração, cuja marca acabou assinando livros e a Mostra Casa&Cia. Ela também é criadora de um dos primeiros blogs da área, blogdaeleone. Hoje mantém uma coluna em zerohora.com, ClicRBS, com o seu nome, e uma revista eletrônica com conteúdos sobre arquitetura, design e arte.

Através de um bate-papo informal e utilizando fotos de 10 lugares do Brasil e de fora, como Paris, Milão, São Paulo, Curitiba, Florianópolis, Balneário Camboriú e Porto Alegre, Eleone Prestes apresentou um panorama das atuais tendências na área de design de ambientes, destacando estilos, dimensões, cores e linhas de cada proposta. Como o título da palestra sugeria, através de quatro perguntas e oito respostas ela abordou estilos, dimensões, cores e linhas.

Utilizando imagens, na grande maioria de sua autoria, ela mostrou o diferencial, a identidade e a utilidade de cada projeto. Analisou se contemporâneo ou retrô, mini ou max, com cor ou sem, forma reta ou curva. Segundo ela, o contemporâneo hoje é também retrô; tanto mini como max estão em alta, depende do que se pretende, assim como formatos grandes ou pequenos. “Em questão de cores tudo é possível, desejável, depende do ambiente; formas retas ou curvas, tudo é estilo, tudo é inspiração. Enfim, tudo é possível desde que se tenha conforto e se busque o bem-estar”, ressaltou a jornalista que também é relações públicas e publicitária.

Eleone ainda destacou algumas tendências apresentadas nas últimas mostras de arquitetura e design como o artesanato autoral, o neon, pele e pelos, pedras naturais, muranos, luminárias delicadas, o amarelo e o cinza, assim como o verde e o azul, além de terem aparecido muitos sofás cor de rosa.

A palestrante afirmou que o seu objetivo com essa palestra é difundir a informação, para que as pessoas possam fazer as suas escolhas com segurança e criatividade. “A ideia é embasar os profissionais para que possam colocar suas ideias junto aos seus clientes e, com isso, estes também absorverem a informação”, destacou. Segundo ela, é importante a loja também trazer informações para seus clientes, sobre inovações, tendências e novos produtos, para que eles possam escolher um ambiente com a sua personalidade. “Minha proposta, desde que criei o caderno Casa&Cia, sempre foi levar bem-estar às pessoas”, sentenciou. Eleone diz ter se surpreendido com o tamanho da Bem Estar e a variedade de produtos de qualidade e de bom gosto expostos na loja. O evento encerrou com um coffe break.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais