Severiano de Almeida terá seu primeiro Acampamento Farroupilha

Atividade vai marcar as celebrações da Semana Farroupilha no mês de setembro

Uma iniciativa envolvendo diversas entidades e com apoio da prefeitura, vai viabilizar que o município de Severiano de Almeida tenha sua primeira edição do Acampamento Farroupilha. O evento vai integrar as celebrações do 20 de Setembro, data máxima da história gaúcha, que celebra o fim da Revolução Farroupilha, no ano de 1845.

Para marcar a data, diversos eventos serão realizados entre os dias 7 e 20 de setembro. A programação oficial da Semana Farroupilha foi divulgada esta semana pela organização. Também teve início nesta semana, a montagem dos três galpões que receberão visitantes na Praça 12 de Abril, durante as festividades.

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), o CTG Chaleira Preta e o Sicredi terão galpões junto a Praça. No local, será desenvolvida grande parte da programação da Semana Farroupilha, como atividades artísticas e culturais com estudantes das escolas do município.

A programação inicia no dia 7 de setembro, com o Rally de Regularidade que comemora os 55 anos de emancipação de Severiano de Almeida.

A abertura oficial será no domingo, dia 8 de setembro com missa crioula e almoço festivo. A partir de então, entre os dias 9 e 20, diversas atrações estão programadas. No encerramento, dia 20 de setembro, haverá o tradicional Costelão em Pé, junto ao CTG Chaleira Preta.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais