Severiano de Almeida terá seu primeiro Acampamento Farroupilha

Atividade vai marcar as celebrações da Semana Farroupilha no mês de setembro

Uma iniciativa envolvendo diversas entidades e com apoio da prefeitura, vai viabilizar que o município de Severiano de Almeida tenha sua primeira edição do Acampamento Farroupilha. O evento vai integrar as celebrações do 20 de Setembro, data máxima da história gaúcha, que celebra o fim da Revolução Farroupilha, no ano de 1845.

Para marcar a data, diversos eventos serão realizados entre os dias 7 e 20 de setembro. A programação oficial da Semana Farroupilha foi divulgada esta semana pela organização. Também teve início nesta semana, a montagem dos três galpões que receberão visitantes na Praça 12 de Abril, durante as festividades.

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), o CTG Chaleira Preta e o Sicredi terão galpões junto a Praça. No local, será desenvolvida grande parte da programação da Semana Farroupilha, como atividades artísticas e culturais com estudantes das escolas do município.

A programação inicia no dia 7 de setembro, com o Rally de Regularidade que comemora os 55 anos de emancipação de Severiano de Almeida.

A abertura oficial será no domingo, dia 8 de setembro com missa crioula e almoço festivo. A partir de então, entre os dias 9 e 20, diversas atrações estão programadas. No encerramento, dia 20 de setembro, haverá o tradicional Costelão em Pé, junto ao CTG Chaleira Preta.

Comentários estão fechados.