Professor da URI participa do Congresso Brasileiro de Agronomia

O professor Paulo Sérgio Gomes da Rocha, do Curso de Agronomia da URI, participou, entre os dias 20 e 23 de agosto, no Rio de Janeiro, da XXXI edição do Congresso Brasileiro de Agronomia (CBA).

Os participantes do evento tiveram a oportunidade de acompanhar as discussões de vários painéis, com assuntos atuais e considerados de grande relevância para a classe profissional. Dentre os assuntos, a qualidade do ensino de Agronomia e o exercício profissional no Brasil; a Agronomia do presente: Alimentando o Mundo; o Empreendedorismo e startup; as Novas oportunidades de emprego; a mulheres na Agronomia; a Política Profissional, entre outros.

O Congresso contou com a participação de conferencistas como o ex-Ministro da Agricultura e um dos criadores da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), Engenheiro Agrônomo Allyson Paulinelli, e o ex-Diretor-Geral da FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura), Engenheiro Agrônomo José Francisco Graziano da Silva.

Também ocorreu a apresentação de trabalhos científicos onde o professor Paulo Sergio Gomes da Rocha apresentou o trabalho sobre a “Avaliação de Produtividade de Tomate-Cereja na região do Alto Uruguai gaúcho”. A programação contou ainda com vários minicursos abordando temáticas relativamente novas, como, por exemplo, cannabis sativa medicinal; rastreabilidade de produtos vegetais frescos, entres outros. O professor Paulo Sergio participou do minicurso sobre rastreabilidade de produtos vegetais frescos, que permite, em síntese, identificar qual a procedência e acompanhar se está de acordo ou não com as normas vigentes de produção.

Segundo o professor, de modo geral, “o Congresso foi uma excelente oportunidade para discutir diversas questões “agronômicas”, com assuntos do mundo contemporâneo, como, por exemplo, alimentar o mundo respeitando os princípios da sustentabilidade e segurança alimentar, direito da mulher no mercado de trabalho e o empreendedorismo e startup no agronegócio”.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais