Juventudes de Erechim analisam violência contra as mulheres

As juventudes da Área Pastoral de Erechim realizaram encontro do projeto Giro Diocesano, que tem como temática a Campanha de Enfrentamento aos Ciclos de Violência contra as Mulheres, na tarde deste sábado, 24, na sede paroquial Santa Luzia, Bairro Atlântico, acolhidas pelo grupo de jovens Unidos na Fé em Cristo daquela comunidade.

O encontro teve a presença especial Pe. Rudinei Zorzo, que coordena e acompanha o Serviço de Evangelização do Regional Sul 3, além do Pe. Jean Carlos Demboski, assessor diocesano da Pastoral da Juventude, do Pe. Giovani Momo e da Irmã Cristina, do Serviço de Animação Vocacional (SAV).

Na ocasião, foi realizado debate sobre as realidades de violência contra as mulheres, muito presentes na cidade de Erechim.

Segundo a liberada para a secretaria da Pastoral da Juventude da Diocese de Erexim, se as juventudes realmente seguem Jesus e querem promover seu Reino de “vida em abundância para todos e todas” (Jo 10, 10), devem ser agentes missionárias/os no enfrentamento a todos os tipos de violação.

Para finalizar o encontro, o grupo participou e animou a “missa jovem do mês” na igreja Santa Luzia da sede paroquial.

Comentários estão fechados.