Equipe erechinense quer se manter na disputa de título no Gaúcho de Rali

Carminatti e Marini destacam expectativa positiva para etapa de Ipiranga do Sul

Em uma semana, a cidade de Ipiranga do Sul vai receber a sexta etapa do Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade. Na pista, competidores de diversas regiões do Estado e até mesmo de outros estados, prometem um show de velocidade, no sábado, dia 31.

Na disputa estará a dupla de Erechim, Carminatti e Marco Marini, da equipe RC Racing. A bordo do GM Celta, o principal objetivo, destaca Carminatti, será se manter na briga pelo título da temporada na categoria mais forte dos carros de tração 4×2, a RC4. “Nosso objetivo este ano é justamente disputar apenas o Campeonato Gaúcho onde estamos na vice-liderança em nossa categoria. Temos por objetivo nesta etapa conseguir completar e somar pontos que possam nos manter bem na disputa pelo título para a última prova do ano”, explica Carminatti.

Nesta etapa, apenas a dupla Carminatti/Marini estará competindo pelo time RC Racing. “O Ricardo (Oro, outro piloto da equipe, que compete com o navegador Luis Felipe Trentin), tem compromissos particulares previamente assumidos e não poderá se fazer presente. Por isso vamos representando a equipe e dentro do possível, esperamos fazer uma boa corrida”, afirma o piloto Carminatti.

Para ele, a prova de Ipiranga do Sul exige alguns cuidados especiais. “É um bom rali, longo e com trechos de alta velocidade, onde qualquer descuido pode te deixar de fora da corrida. Nossa meta é começar de uma maneira mais cautelosa e aos poucos ir buscando um ritmo que nos coloque numa boa situação de prova e de pontuação”, completa Carminatti.

Rali em Ipiranga

A prova de Ipiranga do Sul abrirá sua programação na tarde da sexta-feira, dia 30 de agosto. O Parque de Apoio estará instalado ao lado da Igreja Matriz. Na sexta, os competidores realizam o reconhecimento das especiais, que em Ipiranga do Sul, serão todas em estradas de terra, pelo interior do município.

No sábado, a corrida larga às 11h48. A partir das 19h, tem a entrega da premiação aos vencedores, junto ao Salão Paroquial, com o tradicional churrasco em espeto de Guamirim, uma tradição na cidade.

Acesso do público

O acesso ao Parque de Apoio e às especiais do Rally de Ipiranga do Sul é gratuito. No entanto, é preciso acessar os trechos das especiais ao menos 1h30 antes da primeira largada prevista. Ao assistir o rali, o expectador deve estar atento a alguns detalhes, como nunca se posicionar pelo lado de fora das curvas, procurar ficar em pontos mais altos que o piso da especial, não invadir a pista durante a corrida, não ficar cruzando o trecho da estrada durante a corrida. Recolher o lixo que por ventura venha a ser gerado no local em que estiver assistindo e evitar o consumo de bebidas alcoólicas.

MAPA PARA O PÚBLICO

A organização do Rally de Ipiranga do Sul já definiu o mapa da prova, com o roteiro para os competidores e também sugere ao público pontos, onde melhor pode se ver a corrida. Para acessar o mapa do Rally com os pontos de público, clique em https://bit.ly/2YKGkaP. No mapa, constam os pontos de referência para GPS, que podem ser acessados pelos expectadores.

PROGRAMA DO RALLY DE IPIRANGA DO SUL

Sábado, dia 31

11h48 – Largada da SS CDR Posto Ipiranga 1 – 18,62km

12h26 – Largada da SS Sicredi Sul Minas 1 – 12,38km

13h49 – Largada da SS CDR Posto Ipiranga 2 – 18,62km

14h27 – Largada da SS Sicredi Sul Minas 2 – 12,38km

15h50 – Largada da SS CDR Posto Ipiranga 3 – 18,62km

16h28 – Largada da SS Sicredi Sul Minas 3 – 12,38km

19h – Premiação e jantar. Local: Salão Paroquial de Ipiranga do Sul

Comentários estão fechados.