Equipe erechinense quer se manter na disputa de título no Gaúcho de Rali

Carminatti e Marini destacam expectativa positiva para etapa de Ipiranga do Sul

Em uma semana, a cidade de Ipiranga do Sul vai receber a sexta etapa do Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade. Na pista, competidores de diversas regiões do Estado e até mesmo de outros estados, prometem um show de velocidade, no sábado, dia 31.

Na disputa estará a dupla de Erechim, Carminatti e Marco Marini, da equipe RC Racing. A bordo do GM Celta, o principal objetivo, destaca Carminatti, será se manter na briga pelo título da temporada na categoria mais forte dos carros de tração 4×2, a RC4. “Nosso objetivo este ano é justamente disputar apenas o Campeonato Gaúcho onde estamos na vice-liderança em nossa categoria. Temos por objetivo nesta etapa conseguir completar e somar pontos que possam nos manter bem na disputa pelo título para a última prova do ano”, explica Carminatti.

Nesta etapa, apenas a dupla Carminatti/Marini estará competindo pelo time RC Racing. “O Ricardo (Oro, outro piloto da equipe, que compete com o navegador Luis Felipe Trentin), tem compromissos particulares previamente assumidos e não poderá se fazer presente. Por isso vamos representando a equipe e dentro do possível, esperamos fazer uma boa corrida”, afirma o piloto Carminatti.

Para ele, a prova de Ipiranga do Sul exige alguns cuidados especiais. “É um bom rali, longo e com trechos de alta velocidade, onde qualquer descuido pode te deixar de fora da corrida. Nossa meta é começar de uma maneira mais cautelosa e aos poucos ir buscando um ritmo que nos coloque numa boa situação de prova e de pontuação”, completa Carminatti.

Rali em Ipiranga

A prova de Ipiranga do Sul abrirá sua programação na tarde da sexta-feira, dia 30 de agosto. O Parque de Apoio estará instalado ao lado da Igreja Matriz. Na sexta, os competidores realizam o reconhecimento das especiais, que em Ipiranga do Sul, serão todas em estradas de terra, pelo interior do município.

No sábado, a corrida larga às 11h48. A partir das 19h, tem a entrega da premiação aos vencedores, junto ao Salão Paroquial, com o tradicional churrasco em espeto de Guamirim, uma tradição na cidade.

Acesso do público

O acesso ao Parque de Apoio e às especiais do Rally de Ipiranga do Sul é gratuito. No entanto, é preciso acessar os trechos das especiais ao menos 1h30 antes da primeira largada prevista. Ao assistir o rali, o expectador deve estar atento a alguns detalhes, como nunca se posicionar pelo lado de fora das curvas, procurar ficar em pontos mais altos que o piso da especial, não invadir a pista durante a corrida, não ficar cruzando o trecho da estrada durante a corrida. Recolher o lixo que por ventura venha a ser gerado no local em que estiver assistindo e evitar o consumo de bebidas alcoólicas.

MAPA PARA O PÚBLICO

A organização do Rally de Ipiranga do Sul já definiu o mapa da prova, com o roteiro para os competidores e também sugere ao público pontos, onde melhor pode se ver a corrida. Para acessar o mapa do Rally com os pontos de público, clique em https://bit.ly/2YKGkaP. No mapa, constam os pontos de referência para GPS, que podem ser acessados pelos expectadores.

PROGRAMA DO RALLY DE IPIRANGA DO SUL

Sábado, dia 31

11h48 – Largada da SS CDR Posto Ipiranga 1 – 18,62km

12h26 – Largada da SS Sicredi Sul Minas 1 – 12,38km

13h49 – Largada da SS CDR Posto Ipiranga 2 – 18,62km

14h27 – Largada da SS Sicredi Sul Minas 2 – 12,38km

15h50 – Largada da SS CDR Posto Ipiranga 3 – 18,62km

16h28 – Largada da SS Sicredi Sul Minas 3 – 12,38km

19h – Premiação e jantar. Local: Salão Paroquial de Ipiranga do Sul

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais