Curso de Nutrição da URI participa de Jornada de Terapia Nutricional

        O Curso de Nutrição da URI Erechim esteve representado na 9ª Jornada Multiprofissional de Terapia Nutricional do Planalto Médio, realizada em Passo Fundo. Participaram do evento as professores Gabriela Pegoraro Zemolin, Roseana Baggio Spinelli e Vivian Polachini Skzypek Zanardo (coordenadora do Curso) e as acadêmicas Yajaira de los Angeles Correa Gil, Rosane e Fátima Gobatto e Victoria Pereira Leite Costa. A Jornada foi promovida pela equipe multiprofissional de Terapia Nutricional do Hospital São Vicente de Paulo.

        A representação da URI apresentou, na forma de pôster, cinco trabalhos científicos, com resultados de projetos realizados pelo Grupo de Pesquisa Interdisciplinar de Estudos em Nutrição. A professora Vivian apresentou o pôster sobre Consumo Alimentar de Novos Imigrantes Residentes numa Cidade ao Norte do Rio Grande do Sul, desenvolvido em conjunto com o acadêmico bolsista Gabriel Belitz Baldez; e outro trabalho sobre Avaliação do Consumo Alimentar e Parâmetros Bioquímicos de Fósforo e Potássio em Pacientes com Insuficiência Renal Crônica em Tratamento de Hemodiálise, desenvolvido pelas acadêmicas bolsistas Yajaira de los Angeles Correa Gil e Antônia Bianchi.

        A Professora Gabriela apresentou os resultados referentes ao Estado Nutricional e Educação Alimentar com Gestantes de Unidades Básicas de Saúde de Erechim, desenvolvido também pela acadêmica bolsista Milena Daiana Domingues. Já a professora Roseana apresentou o trabalho sobre o Perfil Nutricional de Pacientes Atendidos num Centro de Atenção Psicossocial em uma cidade do Norte do Rio Grande do Sul, realizado com a bolsista Caroline Scalon, e outro trabalho sobre o Risco Cardiovascular de Pacientes Atendidos em um Ambulatório de especialidades em Nutrição no Norte do estado, juntamente com a bolsista Jaíne Cristiane Gumplinger.

        Segundo a Coordenadora do Curso, Vivian Zanardo, a participação em eventos desta natureza é relevante para formação e atualização científica dos docentes e acadêmicos bem como para a divulgação dos projetos realizados na Universidade.

Comentários estão fechados.