Secretaria de Meio Ambiente incentiva a adoção de cães

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Visando unir esforços com a sociedade para amenizar a problemática de cães abandonados nas ruas, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) mantém um local para amparar esses animais enquanto aguardam adoção: o Centro Municipal de Acolhimento e Proteção aos Cães. Porém, ganhar um lar definitivo e ter uma família é a melhor solução para esses seres indefesos. Ao adotar um cachorro a pessoa dá chance para que ele experimente uma vida melhor, sendo cuidado e respeitado.

Para incentivar essa prática, facilitar e incentivar o processo de adoção de cães que estão à espera de um lar a Diretoria de Educação Ambiental da SMMA criou a página https://www.pmerechim.rs.gov.br/caosemdono da Prefeitura de Erechim. A ação “Adote um Amigo: amizades verdadeiras não têm preço”, faz parte da campanha permanente do Município, sob coordenação da Diretoria de Educação Ambiental.

Na página é possível os interessados acessarem um banco de dados dos cães que se encontram no Centro de Acolhimento com fotos de cada um dos animais e informações como sexo, nome e porte. Ali podem declarar o interesse em adotar por meio do preenchimento on-line de uma ficha cadastral. A partir disso a SMMA fará contato para agendar uma visita ao Centro Municipal de Acolhimento e Proteção aos Cães para conhecerem pessoalmente o animalzinho.

O Centro

O Centro Municipal de Acolhimento e Proteção aos Cães surgiu em agosto de 2018 com o objetivo de albergar cães sem dono e que estão em situação de risco (doentes ou atropelados). Está localizado na Rua Virgílio Biolo, nº 394, Bairro Estevão Carraro. Para maiores informações, entrar em contato pelo fone (54) 3520-7007 e 99138-7538.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais