O que o Ypiranga precisa para ser campeão do interior e garantir uma vaga na Copa do Brasil

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Apesar de não ter mais possibilidades de classificação para as quartas de final do segundo turno do Campeonato Gaúcho, o Ypiranga segue na briga pelo título do interior e na busca por uma vaga na Copa do Brasil de 2021.

Título do Interior

Para ser campeão do interior, o Ypiranga precisa vencer o Caxias por qualquer escore e torcer para que o Esportivo não vença seu jogo contra o Juventude no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Vaga na Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) disponibiliza 7 vagas para o Rio Grande do Sul, sendo 4 delas pelo ranking da CBF, onde Grêmio, Internacional, Juventude e Brasil de Pelotas tem suas respectivas vagas garantidas. As outras 3 são divididas da seguinte forma: duas vias campeonato gaúcho e uma através da copinha.

Se a copinha não for realizada nesta temporada, a vaga deverá ser destinada a um dos representantes do estadual. Caso isso ocorra, até o sexto colocado poderá ser contemplado com uma das vagas na competição nacional.

Em termos de resultados, o Ypiranga pode até perder para o Caxias que poderá garantir uma das vagas da Copa do Brasil. No entanto, o Aimoré precisa perder seu jogo para o Internacional.

Por Fabio Lazzarotto

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais