Hepatite é foco de palestra para profissionais de beleza na Secretaria de Saúde

A transmissão de doenças como a Hepatite por meio de sangue contaminado exige atenção dos que utilizam utensílios como alicates e agulhas na rotina de trabalho. Estes profissionais são o foco de palestra oferecida pela Secretaria Municipal de Saúde na próxima segunda-feira (30), às 14 horas, no Auditório da unidade. Manicures, podólogos, tatuadores, body piercing e demais envolvidos em atividades afins, são os convidados desta ação. Mais uma que faz parte da agenda da Pasta desenvolvida sob o tema 100 Anos e 100 Ações de Saúde ao longo do ano do Centenário de Erechim.

Luciana Grendene, chefe de serviço da Vigilância Epidemiológica de Erechim e Tiago Maass, fiscal sanitário, vão repassar os cuidados necessários, meios de transmissão, prevenção, além de regras sanitárias e leis. Todos os assuntos serão abordados visando disseminar entre os trabalhadores do ramo posturas de higiene e de procedimentos adequados e diminuir os riscos de exposição a que estão sujeitos diariamente.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais