Presidente da Emater/RS visita região do Alto Uruguai

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

O presidente da Emater/RS, Geraldo Sandri, esteve em Erechim, na terça e quarta-feira (25 e 26/06) para uma agenda com os extensionistas dos 32 municípios da região administrativa do Escritório Regional de Erechim. Nestes dias, os empregados da Emater/RS-Ascar participaram do Dia de Campo da Saúde e Segurança do Trabalhador, realizado no Centro de Treinamento de Agricultores de Erechim (Cetre). O grupo foi recepcionado pelo gerente regional, Gilberto Tonello, e pelo adjunto Marcos Gobbo.

Durante o encontro foram apresentadas orientações das Gerências Técnica e de Recursos Humanos, assim como questões administrativas, de segurança no trabalho, da Fapers. Da Gerência de Recursos Humanos (GRH), participaram Laura Jardim e Pedro Henrique Almeida. Da Gerência Técnica, Leila Ghizzoni. Clever Renato Neuenfeldt e Neiva Bedinoto, da Fundação Assistencial e Previdenciária da Extensão Rural do Rio Grande do Sul (Fapers), apresentaram um vídeo institucional e sanaram dúvidas sobre a Fundação.

O presidente da Emater/RS, Geraldo Sandri, falou das ações administrativas, financeiras e do trabalho com foco na gestão e em metas, destacando também o papel da Instituição voltado ao desenvolvimento rural sustentável do RS. Também observou que o trabalho será pautado na unicidade de objetivos, na valorização dos profissionais, no respeito e na transparência. “A Emater é fundamental para execução das políticas públicas do Estado”, completou. Sandri adiantou ainda que a Emater/RS-Ascar, com o envolvimento de parcerias, vai avançar na área tecnológica com o projeto Emater 4.0.

O presidente destacou a importância das parcerias com entidades e, de modo especial, com os governos estadual, federal e municipais. “Vamos trabalhar valorizando as vocações de cada região. Nesta região, temos as culturas, o leite, as agroindústrias onde o produtor agrega valor, entre outros focos. A Emater tem diversos programas de gestão para o desenvolvimento sustentável das propriedades e das famílias”, garantiu.

Dentro da programação, os empregados também assistiram palestras com Cristiano Cunha e Marla Boss, ambos do Corpo de Bombeiros Militar de Erechim.

Agenda

Nesta quarta-feira (26/06), Geraldo Sandri, acompanhado da gerência regional da Emater/RS-Ascar, Gilberto Tonello e Marcos Gobbo, fez uma visita de cortesia ao prefeito de Erechim, Luiz Francisco Schmidt. No encontro ratificou-se a parceria e foram discutidos projetos para a região. O presidente também atendeu a imprensa.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais