Iniciam os jogos do JERGS Etapa Municipal

Após os atos de abertura, iniciaram na manhã desta quinta-feira, 27, no Ginásio Esporte Clube Cultural esperança, os jogos da Etapa Municipal dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul – 2019.

A promoção é da Prefeitura, através das Secretarias Municipais de Educação e Cultura, Esporte e Turismo, em parceria com a 15ª Coordenadoria Regional de Educação e tem por objetivo realizar os jogos classificatórios para as próximas etapas dos JERGS.

Os jogos justificam-se por proporcionar aos estudantes das escolas municipais, estaduais e particulares a prática do esporte educacional e, assim, qualificar sua cidadania, tendo em vista a construção de um mundo melhor, livre de qualquer forma de discriminação, através de princípios como compreensão mútua, fraternidade, solidariedade, responsabilidade, cultura da paz e da justiça restaurativa, dando continuidade ao processo pedagógico vivenciado nas escolas.

Participam desta etapa 27 escolas e a competição terá aproximadamente 30 dias de jogos, sendo que o campeão de cada modalidade estará classificado para a etapa de Coordenadoria dos JERGS 2019.

Nos pronunciamentos, após o juramento do atleta Jurandir de Jesus, a secretária de Educação, Vanir Bombardelli destacou que o esporte tem duas virtudes, proporcionar a saúde física e as amizades que são feitas. “Que todos possam viver este momento da melhor maneira possível”.

O Secretário da Cultura, Leandro Basso, ressaltou que entre tantos alunos presentes para uma competição como os JERGS, se tem a certeza de ver a esperança do País através da educação. “A disciplina é um dos grandes segredos da vida de cada um, de ouvir e obedecer regras. Que este valor se transforme em conquistas”.

Finalizando, o vice-prefeito Marcos Lando, ao cumprimentar aos estudantes e professores presentes, destacou a importância do evento que se inicia. “Serão dias dedicados ao esporte e integração entre os estudantes das escolas participantes. Os jogos não são uma disputa, mas sim um sentimento de integração e amizade, de estarmos unidos para que novos eventos possam ser realizados”.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais