Educação de Aratiba fomenta a valorização do meio rural

As atividades que despertam o interesse e a curiosidade dos estudantes são valorizadas na busca de um ambiente escolar atrativo, prazeroso e que contribui para a busca pelo conhecimento

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Uma das atividades realizadas neste sentido, foi a visita à propriedade da família Pan situada na Linha Esperancinha, interior do município.  Alunos da Escola Municipal São Roque do Pio X, professores, diretores e funcionários puderam conhecer e acompanhar todo o processo de fabricação do açúcar mascavo. O produto é bastante valorizado no município e na região e carrega, além do sabor colonial, uma tradição e um costume que passa de geração para geração entre as famílias que vivem no meio rural. Além de conhecer todo o processo de fabricação, os alunos puderam degustar a cana-de-açúcar, o caldo de cana e, para completar, o puxa-puxa, que fez a alegria da garotada.

Ao final da visita a família de César e Naira Pan ofereceu um lanche acompanhado de mate – doce e chimarrão e a criançada ainda pode se divertir com um carrinho de madeira construído pela própria família.

Segundo a comunidade escolar São Roque, poder proporcionar atividades diversificadas e além da sala de aula é valorizar não somente o aluno, mas também as pessoas e a comunidade porque com o envolvimento de ambas as partes é possível construir uma educação de qualidade. Uma das principais ações para atingir este patamar de qualidade na educação é a qualificação e a formação dos profissionais, que se reflete em sala de aula e nas atividades propostas.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais