Acampamento Farroupilha 2019 tem sua primeira reunião

Iniciar os trabalhos para a realização do Acampamento Farroupilha 2019. Este foi o mote da primeira reunião de trabalho ocorrida na sede da 19ª Região Tradicionalista, na terça-feira, 25, oportunidade em que estiveram presentes interessados em acampar, como entidades parceiras que farão parte da Comissão Organizadora desta edição.

A prefeitura de Erechim, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo como acontece desde a primeira edição ocorrida em 2009, é a apoiadora deste que é o segundo maior Acampamento Farroupilha do Estado. A organização oficial fica a cargo da Associação Comercial, Cultural e Comercial de Erechim (ACCIE) e a 19ª RT fica responsável pelos eventos culturais.

Para esta edição, que acontece de 13 a 20 de setembro, foi colocado que todos os eventos culturais serão realizados dentro do Polo de Cultura e que haverá um festival gastronômico com comidas típicas ao público.

Para o prefeito Schmidt, a realização do Acampamento Farroupilha é um evento de extrema importância para a cultura gaúcha, principalmente porque coloca o município no cenário estadual do tradicionalismo. “Somos um povo que cultua nossas raízes e preserva a sua história, e a realização de mais uma edição mostra a união de todos na busca de um objetivo único, que é proporcionar um grande evento para Erechim e região do Alto Uruguai”.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais