Província Eclesiástica de Passo Fundo realiza reunião em Erechim

O Arcebispo de Passo Fundo, Dom Rodolfo Weber, o Bispo de Frederico Westphalen, Dom Antonio Rossi Keller, o Bispo de Erexim, Dom José Gislon, com respectivos coordenadores de pastoral, coordenadores do Setor de Animação Bíblico-Catequética e outros assessores e representantes da Diocese de Vacaria estiveram reunidos na sala Dom Cláudio Colling do Seminário N. Sra. de Fátima, em Erechim, nesta terça-feira, 26.

Refletiram sobre a Iniciação à Vida Cristã no espírito catecumenal. Pe. Anderson Faenello e Tânia Madalosso, respectivamente, assessor e coordenadora do Setor da Diocese de Erexim,  apresentaram o processo de implementação deste projeto catequético na mesma. Lembraram a segunda urgência das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil, “Igreja, casa da Iniciação à Vida Cristã”, que é uma prioridade no Plano Diocesano. Relataram algumas atividades realizadas e em andamento: Escola catequética na Área Pastoral da cidade de Erechim em 2013; Curso de formação para padres e catequistas em 2014, com assessoria do Pe. Luiz Alves de Lima, assessor da CNBB; o Ano Diocesano da Iniciação à Vida Cristã em 2015; encontros de formação e visita às Paróquias pela coordenação e elaboração de subsídios por uma comissão específica em 2016; início do projeto nas Áreas Pastorais de Erexim e Gaurama em 2017 e nas outras no corrente ano.

Depois deste relato, houve partilha do andamento da Iniciação à Vida Cristã nas outras dioceses, perspectivas de continuidade e repercussões nas comunidades.

Nova reunião da Província está agendada para 30 de outubro, em Passo Fundo, tendo como tema central o Ano Nacional do Laicato.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais