Mario Rossi requer serviços de melhorias das praças e parques de Erechim

Tradicionais pontos de encontro para realização de atividades de lazer da comunidade, os parques e praças só são utilizados em sua plenitude quando apresentam as devidas condições. Ciente de que em Erechim a situação destes locais passa longe do ideal, o vereador Mario Rossi (MDB) apresentou, na sessão ordinária da última segunda-feira (25), um pedido de providências em que solicita à Prefeitura serviços de manutenção, restauração e reforma em parques e praças do município.

A solicitação, conforme relata o parlamentar, foi feita a partir de um levantamento de como se encontram as praças, parques e academias ao ar livre espalhadas pela cidade. “No deparamos com algumas situações preocupantes. Muitas praças possuem brinquedos e equipamentos que, mesmo seminovos, estão mal cuidados e necessitando de manutenção e reparos”, afirma Rossi, que aponta, também, a necessidade de um cuidado maior com a limpeza destes locais, já que o acúmulo de materiais indevidos oferece riscos aos usuários. “Algumas praças precisam de serviços de roçada, retirada de lixo e brinquedos quebrados. Observamos a existência de ferros pontiagudos e retorcidos, parafusos soltos, madeiras quebradas, entre outros problemas”, completa.

Com o pedido aprovado por unanimidade entre os edis, o vereador proponente espera, agora, que o Poder Executivo atenda a essa demanda, que considera de grande relevância devido ao massivo número de pessoas que frequenta estes locais diariamente. “Nosso objetivo é oferecer segurança e uma área de lazer adequada à comunidade, para que os munícipes possam voltar a usufruir dos espaços públicos destinados a esta finalidade”, reforça Rossi.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais