Escola Jaguaretê é premiada na 13ª OBMEP

Na última sexta-feira, 22, foi realizada em Passo Fundo, a cerimônia de entrega das medalhas e certificados aos estudantes premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas (OBMEP) – Edição 2017.

Na oportunidade se fizeram presentes representantes da escola e da Secretaria Municipal de Educação, professora e familiares do estudante medalhista, Luan Bertochi, que no ano de 2017 estava matriculado no 9º ano da EMEF Jaguaretê.

O estudante foi medalhista de Prata nessa edição (Nível 2 – 8º e 9º ano) e participou da cerimônia de premiação junto de seus pais. Os estudantes Paulo Henrique Izoton (Nível 1 – 6º e 7º ano), matriculado em 2017 no 7º ano e Lucas Racoski no 8º ano (Nível 2 – 8º e 9º ano) receberam menção honrosa pelo bom desempenho nas provas da mesma edição.

Devido ao bom desempenho dos estudantes, e pelo terceiro ano consecutivo, o estudante Luan Bertochi ter sido medalhista, a escola também foi premiada na categoria Escolas Participantes, com um kit de material esportivo.

Na oportunidade, a professora Jaqueline Fátima Manfredini que ministrava aulas de Matemática na Escola no ano de 2017, também foi premiada na categoria Professor(a) de Escola Pública com um diploma de homenagem e um livro de apoio à formação matemática.

A OBMEP é realizada em âmbito nacional, com frequência anual e é promovida pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC.

Tem como objetivo estimular o estudo da matemática, revelar talentos na área e criar um ambiente motivador nas escolas. Seu público alvo são alunos das escolas públicas e privadas brasileiras, divididos em três níveis: Nível 1 (6º e 7º anos), Nível 2 (8º e 9º anos) e Nível 3 (ensino médio).

Direção da escola ressalta que o bom desempenho dos estudantes homenageados representam para todos os demais a possibilidade de se destacar nas Olimpíadas Nacionais e em outras avaliações, internas ou externa. “Procuramos proporcionar a todos diversas atividades que desenvolvam habilidades voltadas às diferentes áreas do conhecimento, além do espírito de liderança, criticidade e senso de comprometimento”, sinalizam.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais