Dia do Desafio “agita” Poderes Executivo e Legislativo

A Praça da Bandeira foi palco, na manhã desta quarta-feira, 27, da abertura oficial do Dia do Desafio e da realização da ação Mexe Erechim, que contou com a presença dos Poderes Executivo e Legislativo, através de prefeito em exercício, Rafael Ayub, secretários municipais, servidores, como do presidente em exercício do Poder Legislativo, Ilgue Rossetto, além de vereadores, assessores, estudantes e comunidade em geral.

Na oportunidade, Sandra Mariga, Gerente do SESC Erechim destacou a importância do Dia do Desafio, que é uma disputa entre cidades para estimular a adoção de hábitos mais saudáveis. “Mais que uma competição, busca promover a integração e a cooperação”.

Ayub, em sua manifestação, ressaltou o Dia do Desafio como uma atividade de extrema importância, principalmente pela aproximação das pessoas através da atividade esportiva. “A competição e a cooperação garantem o fortalecimento das alianças e da integração. O trabalho conjunto permite, de um lado, superar a abordagem individualista, valorizando o bem comum e, do outro, cria-se a ambiente para que as pessoas se contagiem para fazer escolhas individuais para sua rotina diária”.

Após as manifestações e a entrega de um troféu ao prefeito em exercício, durante 15 minutos foram realizadas atividades coletivas. Em conjunto com a prefeitura municipal o Dia do Desafio ocorre em diversos estabelecimentos públicos e privados durante todo o dia.   

Comentários estão fechados.