Acadêmicos de Agronomia da URI têm palestra sobre marca pessoal

“Marcas que vendem e se diferenciam”. Essa foi a temática da palestra com os acadêmicos formandos do Curso de Agronomia da URI, ministrada pelo professor Rodrigo André Cechett, Assessor de Marketing, Comunicação e Eventos do Câmpus. da URI Erechim. O professor evidenciou em sua fala a importância de criar e desenvolver uma marca pessoal e como se diferenciar num mercado competitivo, no qual os clientes pesquisam mais, sabem o que querem comprar, buscam relacionamentos, exigem atendimento pós-venda e possuem nova comunicação.

Conforme o palestrante, não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o mais adaptável. “Vocês já são um “produto” com marca ou sem marca. Você se torna um produto e vende sua marca. Quanto mais igual a sua marca for em relação a seus concorrentes, menor valor recebido ela terá”, afirmou Rodrigo.

Disse, ainda, que a principal definição de marca tem a ver com a individualidade de cada um, pois é a reunião dos seus talentos e atributos bons e ruins. “A marca precisa ser conhecida para ser comprada, assim ela precisa ter: diferenciação, personalidade e singularidade para poder se destacar”, disse.

Acrescentou também que a marca pessoal é construída nos relacionamentos com colegas, conhecidos, fornecedores, clientes,  sendo fundamental se relacionar bem no mercado. “Marca pessoal é o resultado da percepção das pessoas sobre você, então, ela é capaz de alavancar ou destruir a reputação. É resultado da administração dos sinais que estão sendo emitidos. É um empreendimento, é o que os clientes vão dizer de você! Posicionamento é o julgamento que o mercado faz a respeito da sua marca”, frisou ele.

Por fim, fez um questionamento: “Qual é o diferencial de cada um de vocês? Infelizmente ninguém vai te ajudar! Só existe um responsável pelo sucesso ou fracasso: Você! Então estejam sempre prontos para mudar e melhorar a sua marca pessoal”, concluiu.

Comentários estão fechados.