Acadêmicos de Agronomia da URI têm palestra sobre marca pessoal

“Marcas que vendem e se diferenciam”. Essa foi a temática da palestra com os acadêmicos formandos do Curso de Agronomia da URI, ministrada pelo professor Rodrigo André Cechett, Assessor de Marketing, Comunicação e Eventos do Câmpus. da URI Erechim. O professor evidenciou em sua fala a importância de criar e desenvolver uma marca pessoal e como se diferenciar num mercado competitivo, no qual os clientes pesquisam mais, sabem o que querem comprar, buscam relacionamentos, exigem atendimento pós-venda e possuem nova comunicação.

Conforme o palestrante, não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o mais adaptável. “Vocês já são um “produto” com marca ou sem marca. Você se torna um produto e vende sua marca. Quanto mais igual a sua marca for em relação a seus concorrentes, menor valor recebido ela terá”, afirmou Rodrigo.

Disse, ainda, que a principal definição de marca tem a ver com a individualidade de cada um, pois é a reunião dos seus talentos e atributos bons e ruins. “A marca precisa ser conhecida para ser comprada, assim ela precisa ter: diferenciação, personalidade e singularidade para poder se destacar”, disse.

Acrescentou também que a marca pessoal é construída nos relacionamentos com colegas, conhecidos, fornecedores, clientes,  sendo fundamental se relacionar bem no mercado. “Marca pessoal é o resultado da percepção das pessoas sobre você, então, ela é capaz de alavancar ou destruir a reputação. É resultado da administração dos sinais que estão sendo emitidos. É um empreendimento, é o que os clientes vão dizer de você! Posicionamento é o julgamento que o mercado faz a respeito da sua marca”, frisou ele.

Por fim, fez um questionamento: “Qual é o diferencial de cada um de vocês? Infelizmente ninguém vai te ajudar! Só existe um responsável pelo sucesso ou fracasso: Você! Então estejam sempre prontos para mudar e melhorar a sua marca pessoal”, concluiu.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais