Meio Ambiente autoriza retirada de vegetação às margens da ERS 135 para instalação das empresas

Liberação favorece instalação de nova unidade industrial da Brastelha

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

O Departamento de Biodiversidade, órgão vinculado à Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura do Rio Grande do Sul, autorizou a retirada da vegetação de um terreno localizado às margens da ERS 135, em Erechim. A licença ambiental aguardava liberação desde o ano passado e foi concedida nesta semana, após pedido reiterado pelo deputado Paparico Bacchi.

“Para nós a liberação é fundamental para darmos prosseguimento a implantação do novo parque fabril que irá possibilitar novos investimentos na modernização de equipamentos industriais”, destacou o empresário Walmir Badalotti, diretor da Brastelha Industrial.

O deputado Paparico Bacchi recebeu o pedido de apoio para viabilizar a demanda em audiência com a direção da Unindústria. O encontro ocorreu no início do ano e contou com a presença do presidente da entidade empresarial, Antonio Carlos Carbonari, e do presidente do Conselho Deliberativo, Walmir Badalotti.

“Acredito que este projeto de expansão da Brastelha é muito importante para o Rio Grande do Sul, pois além de gerar emprego renda, fortalece a economia do nosso Estado”, afirma o deputado Paparico Bacchi, reiterando que tem compromisso com o desenvolvimento industrial de Erechim e região.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.