Curso orienta gestantes em Severiano de Almeida

Futuras mamães receberam informações de especialistas Futuras mamães receberam informações de especialistas

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

 

A Secretaria de Saúde de Severiano de Almeida realizou na noite desta quinta-feira, 23, seu primeiro curso de gestantes. As futuras mamães, acompanhadas dos futuros papais, receberam orientações por parte de profissionais da área médica e odontológica, sobre a saúde da mãe e dos bebês.

O prefeito Milto Vendrusco e a primeira dama, Melânia Parcianelo Vendruscolo assim como vários secretários do governo municipal, acompanharam a atividade que reuniu 18 casais.

O curso foi ministrado pela ginecologista Débora Valandro Longoni, pelo pediatra Marcelo Bassin e pela odontopediatra Morgane Biazus.

Durante o curso, informações sobre o período de gestação, os cuidados para evitar complicações tanto para a mamãe, quanto para o bebê, o dia do parto, a saúde do bebê após o nascimento, foram repassadas aos pais.

O Secretário de Saúde, Dimas Dandolini, destacou que este foi um importante evento, e que não será apenas o primeiro. “Certamente foi muito proveitoso para os pais, o que se imagina é que para frente possamos ter novas edições deste curso, porque realmente se mostrou um momento de muita informação e conhecimento”, salientou o Secretário.

Ao final, as mamães também puderam levar para casa um kit especialmente preparado pela Secretaria de Saúde do município.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais