OCE dá início ao Projeto Orquestrando Talentos 2ª Edição

A Orquestra de Concertos de Erechim deu inicio ao Projeto Orquestrando Talentos 2ª Edição que teve aprovação junto ao Ministério da Cultura – Lei Rouanet e conta com o patrocínio das empresas Cavaletti Cadeiras Profissionais, Master Supermercados e Durli Leathers.

O Projeto pretende dar continuidade a um trabalho que vem sendo desenvolvido desde 2015 onde aproximadamente 100 crianças participam de aulas de formação musical, ensaios e apresentações, formando a Orquestra Escola da Orquestra de Concertos de Erechim.

Alunos de duas Escolas Municipais participam das aulas de instrumentos, oferecidas gratuitamente, além de crianças e jovens da comunidade em geral. No decorrer do trabalho serão realizados 02 concertos abertos a comunidade, sem cobrança de ingressos no Centro Cultural 25 de Julho, 01 concerto para integrantes da ADEVE e diversas apresentações em espaços e eventos na cidade.

Na manhã do dia 16 de Abril, o Maestro Maurício Castelli ministrou uma palestra de abertura das atividades junto com um Ensaio Aberto nas dependências do Centro Cultural 25 de Julho, para cerca de 300 alunos da Rede Municipal de Ensino.

O Maestro Mauricio Castelli levou o público estudantil a viajar e conhecer um pouco melhor o encantador mundo da música de concerto e o funcionamento de uma Orquestra. A plateia, composta por crianças e adolescentes, acompanhou com muita atenção as explicações do Maestro e todo o repertório que foi preparado para esta ocasião especial.

Ao término do evento, foram escolhidos alguns jovens da plateia que subiram ao palco e puderam experienciar o som dos instrumentos musicais.

 

Comentários estão fechados.