UFFS produz máscaras de tecido para doação

Itens estão sendo entregues à população carente de Erechim como ação de prevenção ao novo coronavírus

Para contribuir na prevenção da Covid-19, a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim está produzindo máscaras de tecido para doar à população carente do município. Em dois dias de trabalho foram feitas 140 máscaras para adultos e crianças. As peças são produzidas pela equipe do Laboratório Conexões das Ciências, a partir de materiais doados por professores do curso Interdisciplinar em Educação do Campo: Ciências da Natureza.

As primeiras máscaras foram doadas no último sábado (25) durante um mutirão de solidariedade que ocorreu no bairro São Vicente, em Erechim, organizado por diferentes entidades. Além de entregar as máscaras, os professores que atuam no Laboratório sensibilizaram os moradores sobre a importância do seu uso e também explicaram a forma correta de utilização e lavagem das peças.

– A ação foi de extrema importância, pois muitas pessoas chegavam ao local sem o uso de máscaras. A doação garantiu a segurança dos moradores e também da equipe que estava trabalhando no local – conta a professora Lisandra Lisovski.

Segundo a docente, a equipe continua envolvida na produção das máscaras e nos próximos dias distribuirá em outros dois bairros da cidade.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais