Passo Fundo registra sua 11ª vítima fatal pelo Coronavírus

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu a confirmação, na tarde desta segunda-feira (27), do décimo óbito de morador de Passo Fundo confirmado com Covid-19.

A vítima é uma mulher de 83 anos, com histórico de comorbidades, que estava internada em um dos hospitais da cidade. O número de recuperados segue em 20 pessoas. Porém, no início da noite desta segunda-feira (27), foi confirmada a 11ª morte por Coronavírus na cidade. Trata-se de um idoso de 84 anos e que faleceu no Hospital São Vicente de Paulo.

Ele morreu ainda no domingo, o exame foi enviado para o laboratório do Estado e a confirmação saiu hoje. A morte desta nova vítima será inclusa no boletim da Prefeitura de Passo Fundo nesta terça-feira (28).

Em uma comparação com Porto Alegre, única cidade com números maiores do que Passo Fundo no Rio Grande do Sul, são 430 casos confirmados e 14 óbitos. Porém, Passo Fundo tem média de 203 mil habitantes, enquanto a capital tem uma população de 1,4 milhão de habitantes.

Muito devido a isso, em uma live divulgada ontem (26) em seu Instagram, o governador Eduardo Leite declarou que ‘a situação de Passo Fundo está preocupando’.

A orientação é que a população respeite o distanciamento social, saindo de casa apenas quando for extremamente necessário. Lembrando que, em caso de saída, o uso da máscara é obrigatório.

Fonte: Rádio Uirapuru

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais