Passo Fundo registra décima morte por causa do coronavírus

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu a confirmação, na tarde desta segunda-feira (27), do décimo óbito de morador de Passo Fundo confirmado com Covid-19.

A vítima é uma mulher de 83 anos, com histórico de comorbidades, que estava internada em um dos hospitais da cidade. O número de recuperados segue em 20 pessoas.

Em uma comparação com Porto Alegre, única cidade com números maiores do que Passo Fundo no Rio Grande do Sul, são 430 casos confirmados e 14 óbitos. Porém, Passo Fundo tem média de 203 mil habitantes, enquanto a capital tem uma população de 1,4 milhão de habitantes.

Muito devido a isso, em uma live divulgada ontem (26) em seu Instagram, o governador Eduardo Leite declarou que ‘a situação de Passo Fundo está preocupando’.

A orientação é que a população respeite o distanciamento social, saindo de casa apenas quando for extremamente necessário. Lembrando que, em caso de saída, o uso da máscara é obrigatório.

Fonte: Rádio Uirapuru

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais