Em uma semana, Passo Fundo saltou de 44 casos confirmados de coronavírus para 107

Passo Fundo teve no último domingo (26), conforme dados do Estado, 107 casos confirmados de coronavírus, com 20 pessoas tidas como curadas. O número chama a atenção pela rápida escalada em apenas sete dias. No domingo anterior (19), a cidade tinha 44 casos confirmados e 15 curados. Com isso, em uma semana, foram 63 novos casos confirmados envolvendo moradores locais.

Outro dado que chama a atenção é o número de internados, seja por suspeita ou por confirmação do vírus. No domingo, do dia 19 de abril, eram 33 pessoas internadas, sendo 18 delas com a confirmação do coronavírus. Já no último domingo (26), são 67 pessoas internadas nos hospitais locais, onde 38 estão confirmadas com a covid-19.

A cidade teve, este intervalo, dois surtos do vírus: um na empresa JBS e outro em uma casa de retiro para idosos, administrada pela Sociedade São Vicente de Paulo. Nesta última, a informação é que 18 idosos testaram positivo, porém, conforme a prefeitura, estes dados ainda não figuram na lista do Estado. Quando isso ocorrer, nesta semana, o número, que hoje é de 107, vai elevar rapidamente.

Fonte: Rádio Uirapuru

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais