Biblioteca Pública tem grande procura de livros durante a Covid-19

Com a mudança dos costumes e dos afazeres no dia a dia por causa da pandemia do Novo Coronavírus – Covid-19, a população que tem mantido todos os cuidados na prevenção ou está fora dos bancos escolares, têm ficado um bom tempo centrado no hábito da leitura. Um momento para aproveitar as horas vagas e ficar conectado com o mundo através da leitura de livros.

Como em todo o mundo Erechim não é diferente, e a procura por livros nos mais variados temas tem sido a rotina da Biblioteca Pública Municipal que tem uma saída de mais de duzentos livros diariamente, seja na retirada como na troca por novos títulos.

A Biblioteca está atendendo normalmente de segunda à sexta-feira, seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde, ou seja, são atendidas de duas em duas pessoas que só entram no local com máscara e uso de álcool gel, além de manter o distanciamento recomendado pelos órgãos de saúde.

De acordo com Ana Maria Mikulski, coordenadora da Biblioteca, são atendidas cerca de 70 a 80 pessoas por dia que levam de um a três livros. Entre os títulos que são mais procurados estão os romances, espiritismo, auto-ajuda e infantil. “Há um grande número de pais que levam os livros para que as crianças que neste momento se encontram fora das salas de aula, estejam em constante contato com a leitura”.

Arquivo Histórico Municipal

 Já no Arquivo Histórico Municipal Juarez Miguel Illa Font a situação é um pouco diferente. Com as portas fechadas devido aos cuidados com o Covid-19, está atendendo internamente via e-mail, seja nos questionamentos da população, ou para que se possa tirar qualquer dúvida com relação a pesquisas, fatos históricos ou outros temas relativos a história do município.

De acordo com a Diretora do Arquivo Histórico, Maria Carmencita, internamente todos os cuidados estão sendo tomados, ou seja, a utilização do álcool gel, uso da máscara e o distanciamento entre os colaboradores. “Mesmo de portas fechadas estamos à disposição do público via e-mail ([email protected] e [email protected]) ou pelo telefone 3520 7048 para darmos todas as respostas e informações que são solicitadas. Tão logo termine o isolamento, estaremos voltando à normalidade”.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais