Projeto ‘Socialização’ é desenvolvido em Charrua

Desenvolvido por meio da secretaria da Saúde e Assistência Social, em Charrua, é realizado o projeto “Socialização”. Formado por uma equipe multidisciplinar que propõe atendimento grupal para pais e alunos, com orientações de profissionais da assistência social, psicologia, fonoaudiologia e fisioterapia.

A assistente social Kassiana Germiniani explica que a iniciativa busca atender as demandas das escolas municipais, tendo como objetivo proporcionar as crianças de 4 a 9 anos, momentos de socialização, aprendizado e recreação. “São realizadas trabalhos dos mais variados tipos, como estímulo da fala, questões familiares, de respeito e emocionais, perda da timidez e atividades que envolvem a motricidade e o desenvolvimento corporal. Além disso, ações de trocas de informações com pais e professores das crianças”, pontua Kassiana.

O “Socialização” ocorre todas as quartas-feiras, pela parte da manhã, em turno inverso ao da escola, na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Cidade Alta, atendendo das 8h30 às 9h30, pequenos de 4 a 6 anos, e das 9h45 às 10h45, crianças de 7 a 9 anos.

Para mais informações e inscrição no projeto o telefone para contato é o (54) 3398-1120.

 

Comentários estão fechados.